Vem aí o evento: TO.noSUAS – Diálogos Contemporâneos

 



Descrição da imagem: Em um fundo verde escuro, na lateral esquerda encontramos o dizer: "Vem aí novidade TO no SUAS - Diálogos Contemporâneos".  No canto superior direito - Uma mandala na cor verde e laranja.  Abaixo, encontramos o desenho de um calendário com dizer "Dia 30/05 e 31/05", um desenho de um relógio com dizer referente ao horário das 18h às 20h30, em seguida um globo com dizer "Evento Online" Na borda inferior há as logos do evento "METUIA, METUIA- UFES, UFES, UNIFESP, COMEC, MESTRADO PROFISSIONAL FMUSP e UFSCar".#pratodosverem. #pratodosverem

É com alegria que anunciamos o primeiro evento aberto ao público organizado pela Comunidade de Práticas em Terapia Ocupacional no SUAS: “TO.noSUAS – Diálogos Contemporâneos”.

Desde outubro de 2020, a Comunidade de Práticas em Terapia Ocupacional no SUAS tem reunido terapeutas ocupacionais atuantes no SUAS, docentes, estudantes e pesquisadores interessados em aprofundar as trocas sobre as práticas profissionais e discussões teóricas a respeito da nossa atuação na Assistência Social. Ao longo dos meses, o caminho trilhado pelo grupo culminou na criação de canais de comunicação com o objetivo de divulgar conteúdos relacionados à terapia ocupacional no SUAS e de ampliar diálogos com terapeutas ocupacionais neste sistema. Neste contexto, o evento se constitui como mais uma iniciativa de afirmação da terapia ocupacional no SUAS, de expansão de conhecimentos e de estabelecimento de diálogos sobre as experiências práticas, pesquisas e interesses neste campo.  

O evento, em formato virtual, será realizado nos dias 30 e 31 de maio de 2022, das 18h00 às 20h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A programação – a ser divulgada em breve - contará com debates sobre a situação de desigualdade no país e os consequentes desafios enfrentados pelos profissionais no SUAS, com ênfase nos terapeutas ocupacionais. Além disso, organizaremos rodas de conversa sobre a experiência dos profissionais atuantes no SUAS, com o intuito de criar redes de contatos, compartilhar saberes e traçar estratégias sobre a terapia ocupacional no SUAS. Para tanto, serão abertas inscrições aos profissionais interessados em apresentar e refletir sobre sua prática na Assistência Social.

Todes estão convidades! Se você é terapeuta ocupacional atuante no SUAS, estudante ou pesquisador interessado no tema, acompanhe nossos canais – Blog TO.noSUAS e Instagram @to.no.suas - para saber mais sobre as inscrições e a programação do evento! Sua participação é super importante!

Até breve!      


Comentários