TO.noSUAS indica: Jogo de tabuleiro desenvolvido durante a campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil

 


Descrição da imagem: Fundo com textura de uma parede branca. Na parte superior escrito nas cores verde escuro e terra" TO.no SUAS indica". No centro, em um retângulo branco, dentro está escrito: "O jogo de tabuleiro desenvolvido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho de Santa Catarina e produzido pela Secretaria de Comunicação do Tribunal, durante a campanha" e a imagem da campanha com a hashtag: "Brasil sem trabalho infantil", nas cores: verde, amarelo escuro, vermelho e amarelo claro respectivamente. Nos cantos esquerdo e direito, figuras de adesivos circulares com estrelas. #Pratodosverem 


Dia 12 de junho é o dia mundial contra o trabalho infantil e o blog TO.noSUAS indica um material com linguagem acessível, simples e muita ilustração com objetivo das/dos profissionais abordarem assuntos como trabalho, cidadania e participação social com crianças e adolescentes.

Sendo assim, como estratégia de intervenção sobre o tema, principalmente com o foco preventivo no atendimento de crianças nos serviços da proteção social básica, indicamos o jogo de tabuleiro desenvolvido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho de Santa Catarina e produzido pela Secretaria de Comunicação do Tribunal, durante a campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil. 

Este material é composto por quiz e jogo de tabuleiro, que de forma lúdica e espontânea pretende facilitar a reflexão das crianças sobre cidadania e os malefícios do trabalho infantil.

Imagem retirada da cartilha Brasil sem Trabalho Infantil. Trata-se de um tabuleiro na cor verde, com imagens de árvores e um trajeto de caminhada que contém 10 razões que argumentam sobre aspectos prejudiciais do trabalho durante a infância. São 40 casas no tabuleiro, incluindo as razões, ilustrações de livros (para avançar) e enxadas - representando o trabalho (para retroceder). Cada estação possui a imagem de uma criança, contemplando uma diversidade de gênero, etnia e raça. #Paratodosverem.


O material pode ser acessado através do link:

Comentários