Pesquisa e Terapia Ocupacional


 



Descrição da imagem: Fundo laranja e verde escuro, com curvas horizontais, paralelas, nas cores verde claro. Centralizado o título nas cores verde escuro e bege: pesquisa e terapia ocupacional.


            A área de terapia ocupacional carece de maior institucionalização no âmbito da produção de conhecimento, visando maiores aportes que informem a prática profissional e, consequentemente, a ampliação de sua atuação em diferentes subáreas.

            No âmbito da assistência social isto é ainda mais emergente, uma vez que a terapia ocupacional é uma categoria minoritária nesta política, embora em expansão, com a necessidade de investigações que se debrucem sobre o conhecimento de onde estão, o que fazem e como trabalham as profissionais, bem como quais são as contribuições e as suas especificidades para a consecução da proteção social no Brasil, dentre outras possibilidades.

            Diante deste quadro, divulgamos a seleção para candidatas(os) aos cursos de Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, que podem ser acessadas neste link: https://www.ppgto.ufscar.br. Com suas atividades específicas direcionadas à produção de conhecimento em terapia ocupacional, proposições sobre assistência social vêm sendo desenvolvidas na Linha de Pesquisa “Redes Sociais e Vulnerabilidades”.

Se você tem interesse em realizar pesquisa sobre assistência social e terapia ocupacional veja os editais, as inscrições estão abertas até 09 de setembro de 2022.

Edital para Mestrado: https://sei.ufscar.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=833484&id_orgao_publicacao=0

Edital para Doutorado: https://sei.ufscar.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=833483&id_orgao_publicacao=0

 

Comentários