A produção acadêmica da Terapia Ocupacional Brasileira ganha uma circulação inédita!
Descrição da imagem: Fundo verde escuro, com a mensagem na cor laranja: A produção acadêmica da Terapia Ocupacional Brasileira ganha uma circulação inédita! abaixo o logo da comunidade de práticas TonoSUAS representada por um círculo e uma mandala na cor laranja.
A comunidade de práticas TonoSUAS divulga que o periódico “Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional” alcançou bases de dados estrangeiras, com fator de impacto na Scopus (Citescore de 1.2, SJR: 0,278 - Quartil 3) e pela primeira vez fator de impacto na Web of Science (JCR=0,8).
Mas o que isso significa? Que as produções das/dos terapeutas ocupacionais publicadas no Brasil poderão ser acessadas por muitos outras/os pesquisadoras/es não brasileiras/os, difundindo nossa produção de conhecimento local para discussões mundiais. Importante destacar que a “Cadernos” tornou-se o primeiro periódico de terapia ocupacional, sem ser da língua inglesa, que entra para estas bases de dados de relevância acadêmica mundial.
Na “Cadernos” podemos encontrar textos sobre diversas áreas e públicos de atuação em terapia ocupacional. Acesse, leia, escreva sobre seu trabalho.
É o conhecimento em terapia ocupacional a partir da realidade brasileira dialogando
com nossa profissão mundialmente!
https://www.scielo.br/j/cadbto/
Texto escrito por: Ana Paula Serrata Malfitano e Larissa Mazzotti Santamaria
Comentários
Postar um comentário